O verdadeiro Hino do benfica

O verdadeiro Hino do benfica

COMPARTILHE
The best hosting you'll ever have

Milhões de portugueses, a começar pelos benfiquistas, acham que o hino do clube é o conhecido “Ser Benfiquista”, cantado por Luís Piçarra.

Este tema, erradamente considerado pela generalidade dos Benfiquistas como Hino Oficial do Benfica, chama-se “Ser Benfiquista” e foi apresentado a 16 de Abril de 1953, numa angariação de fundos para a construção do Estádio da Luz, no pavilhão dos desportos. Tem letra e música de Paulino Gomes Júnior e é interpretado pelo Tenor Luís Piçarra.

O verdadeiro hino do Benfica tem uma longa e atribulada história, que já vem dos anos 20 do século passado.

O Benfica é um clube com História e seja o que for que o futuro lhe reserve, devemos estar orgulhosos dessa História e fazer o possível para que a mesma não seja esquecida, ou como diz precisamente esse primeiro hino, só “Olhando altivo o seu passado, Pode ter fé no seu futuro”.

Este Hino foi composto para o vigésimo quinto aniversário do clube (1929) e interpretado pelo Orfeão do Sport Lisboa e Benfica.

O Hino Oficial do Benfica chama-se “Avante P’lo Benfica”. Este Hino tem letra de Félix Bermudes e música de Alves Coelho e é uma bonita ode ao passado de glória e honra do nosso clube. Podem ouvir abaixo este hino e a sua respectiva letra:

Num outro nível, mas ainda assim também importante referir é o Hino que foi apresentado pelo Benfica em 2004 com o objectivo de celebrar o centenário do clube.
Escrito por Amadeu Diniz da Fonseca e interpretado por Carlos Guilherme e Carla Pires, tem uma letra arrepiante e apesar de não lhe ter sido dada a devida atenção, penso que não pode deixar nenhum Benfiquista indiferente.

Comentários