Sporting foi sempre a melhor equipa e Benfica não é justo vencedor

Sporting foi sempre a melhor equipa e Benfica não é justo vencedor

COMPARTILHE
The best hosting you'll ever have

No final do encontro com o Sp. Braga, o treinador do Sporting lembrou que a melhor equipa ao longo do campeonato foi sempre o Sporting.

Jorge Jesus era um homem conformado com o facto do campeonato ter escapado entre os dedos, mas recordou várias vezes, na zona de entrevistas rápidas, que o Benfica não foi um justo vencedor.

Análise: Fizemos aquilo que temos vindo a fazer ao longo do campeonato. Mais uma demonstração de poder contra um Sp. Braga que é uma equipa boa. Fizemos o nosso trabalho que era vencer. Vencemos por 4-0 e não é fácil ganhar assim, aqui em Braga.

Adeptos: Eu quero dar os parabéns à massa associativa do Sporting. O Sporting tem mostrado que é um clube nacional, tem adeptos por toda a parte do país. Aqui, em Braga, parecíamos que estávamos a jogar em Alvalade. Obrigado por acreditarem até ao último minuto.

Análise ao campeonato: Fizemos um grande campeonato, com 86 pontos, mas não conseguimos ganhar, é um constrassenso. Não ganhou a melhor equipa. O futebol é ingrato ao perdermos o campeonato no jogo com o Benfica. A qualidade não chega, é preciso demonstrá-lo em campo. Em dérbis, perdemos um e ganhámos a todos. O campeonato é decidido por três pontos. Num jogo cruel [contra o Benfica], empatar já era mau e perder contra uma equipa… Esse jogo é decisivo. Mas já passou e esta época demonstrou que está no caminho do sucesso. Parabéns aos jogadores, à massa associativa e ao seu presidente.

Próxima época: O Sporting está no caminho certo. No primeiro ano lutar contra poder e decisões que, muitas vezes têm influência naquilo que é o jogo. Mas aquilo que é a força de todas as equipas é no relvado e o Sporting foi uma equipa com muita qualidade.

Mudava atitude ao longo do campeonato: Não foi sempre Sporting e Benfica, o FC Porto esteve em primeiro. Mas foram duas equipas que tentaram demonstrar dentro de campo a sua qualidade de jogo. Aí o Sporting foi melhor e é injusto [o Benfica ser campeão]. Mas fazer o que fizemos é obra

Comentários