São estas aplicações Android que lhe dão cabo dos recursos do smartphone

São estas aplicações Android que lhe dão cabo dos recursos do smartphone

COMPARTILHE
The best hosting you'll ever have

Segundo esta lista elaborada pelo El País, só o Facebook, numa lista de 10 aplicações, tem 4 aplicações a drenar os recursos do seu smartphone.

Facebook, Instagram, Messenger e Facebook Pages Manager são 4 aplicações da mesma empresa que ocupam o top 10 desta lista. Um top 10 negativo, diga-se de passagem.

Resumindo por ordem esta lista, temos o Facebook logo à cabeça, na primeira posição e o Musical.ly em segundo, que embora não seja muito conhecido e utilizado consome imensos recursos.

O Google Maps em terceiro, seguindo-se o WhatsCall e o Daily Mail Online em 5. O Instagram – umas das APPs mais utilizadas do momento, ocupa a 6 posição, seguindo-se o Ynet, na sétima posição e o BBM em oitavo.

No final da lista, na nona e décima posição temos o Facebook Pages Manager e o Messenger do Facebook, o que completa o rol de 4 aplicações da rede social de Mark Zuckerberg que maias recursos consomem nos smartphones.

Em termos detalhados, e segundo estes dados divulgados pelo El País, o que leva estas aplicações a consumir demasiados recursos e a drenar a bateria em muito menos tempo são as notificações e as tarefas e segundo plano.

Apesar de o Facebook ter recebido algumas melhorias nesse sentido, a verdade é que essas medidas parecem não ser significativas, uma vez que a APP ainda ocupa a primeira posição como sendo a APP que mais recursos consome. Ainda há muito a melhorar, portanto…


Comentários