Rimac Concept One, supercarro elétrico de 1.088 cv

Rimac Concept One, supercarro elétrico de 1.088 cv

COMPARTILHE
The best hosting you'll ever have

A empresa croata Rimac prepara o lançamento de um supercarro elétrico, o Concept One, um projeto de cinco anos que foi anunciado em 2012. No Salão de Genebra a marca anuncia sua versão para produção, que usa quatro motores elétricos (um para cada roda) no centro dos eixos dianteiro e traseiro, com potência total de 1.088 cv e torque de 163,3 m.kgf.

Os motores dianteiros operam com transmissão direta, enquanto os traseiros usam uma caixa de dupla embreagem e duas marchas. Segundo a Rimac, acelerar de 0 a 100 km/h leva 2,6 segundos, com passagem pelos 200 em 6,2 s e pelos 300 em 14,2 s, para alcançar a máxima de 355 km/h. A empresa anuncia um sofisticado sistema de vetorização de torque, que faria cada roda receber o torque ideal para contornar curvas com grande estabilidade. O carro pesa 1.850 kg.

O Concept One tem painel de instrumentos digital, comandos controlados por uma tela táctil na consola, rodas de 20 polegadas e um sistema de travagem regenerativa tão potente que pode parar o carro com desaceleração de 0,6 g: só quando se requer mais que isso os travões de carbono-cerâmica são acionados. A intenção da Rimac é produzir apenas oito exemplares, com o objetivo de preço de 800 mil Euros.

Fonte: Bestcars.com.br

Comentários