O Snake regressou e pode ser jogado no Messenger

O Snake regressou e pode ser jogado no Messenger

COMPARTILHE
The best hosting you'll ever have

O Snake apareceu nos telemóveis Nokia no fim dos anos 90 e desde então já marcou presença em mais de 400 milhões de telefones.

Os utilizadores não têm de ir buscar os equipamentos antigos às caixas de arrumações para satisfazerem a sua nostalgia. A HMD Global convida todos os fãs a unirem-se em torno deste jogo gratuito e a desafiarem amigos para jogarem, usando a plataforma da Instante Games para o Facebook.

No seguimento do jogo original, os jogadores comandam uma cobra que vai comendo maçãs e insetos no ecrã para juntar pontos. Quanto mais a cobra come, maior o seu crescimento, e maior o desafio de a controlar. Há seis níveis e cada um deles conta com um layout diferente e com uma pele de cobra distinta.

Os jogadores podem escolher uma de três velocidades. Quanto mais elevada a velocidade, mais elevada a pontuação. Além disso, os amigos podem competir entre si ou como um grupo para ver quem tem o resultado mais elevado no ranking, acrescentando assim um elemento salutar de competição.

“O Snake foi o jogo mais popular na história dos telemóveis Nokia, sendo um marco incontornável como origem dos jogos para terminais móveis, e o seu percurso pode ser visto até ao terminal Nokia de 1997”, realça Pekka Rantala, da HMD Global.

Até este dia, manteve-se popular, não apenas porque impõe um sólido sentido de nostalgia mas também porque foi a primeira experiência de gaming para muitos consumidores.

“A oportunidade de criar uma parceria com o Facebook, a plataforma que conseguiu redefinir o cenário de redes sociais, é uma oportunidade incrível. Estamos muito entusiasmados por trabalharmos com o Facebook para trazer de volta o Snake para um formato moderno e disponibilizá-lo a uma audiência global. Esperamos que este novo formato reúna as pessoas de todo o mundo e as divirta da mesma forma que o primeiro jogo conseguiu fazer”, acrescenta.

Laurens Rutten, Fundador e CEO da CoolGames, que desenvolveu o Snake na Instant Games, salienta que “o facto de conseguirmos contribuir para um novo lançamento como este título icónico que moldou a história dos jogos para dispositivos móveis é uma imensa honra”.

Uma versão com um novo Look do Snake virá ainda pré-instalada no novo Nokia 3310. Trata-se de uma versão moderna de um dos melhores telemóveis da história, fazendo com que o regresso do Snake seja ainda mais excitante.


Comentários