Mulher foi banida do Facebook por causa do próprio NOME!

Mulher foi banida do Facebook por causa do próprio NOME!

COMPARTILHE
The best hosting you'll ever have

Nos últimos tempos qualquer coisa é motivo para seres banido/expulso/censurado. Assim, também nas redes sociais podes ver a tua conta a ser fechada simplesmente porque sim.

E esta rapariga, que ficou sem conta de Facebook devido ao seu nome?

Chama-se Isis Thomas e é de Bristol. Foi banida do Facebook e até lhe pediram para mudar de nome. Em declarações ao The Sun, ela disse:

“Tentei fazer log in e quando entrei apareceu uma caixa a pedir-me para mudar de nome. Antigamente o meu nome no Facebook era Iris Worcester (o apelido não era o real), e então quando me pediram para alterar mudei para Isis Thomas”

“Tinha ideia que o problema era o apelido, então mudei o apelido de Worcester para Thomas. Mas não funcionou e apercebi-me que o problema era eu chamar-me Isis.”

“Mandaram-me uma mensagem a dizer que Isis não era permitido porque não ia de acordo com a política deles. Pediram inclusive para mandar uma prova de que aquele era mesmo o meu nome, e assim o fiz.”

“Deste segunda que não consigo acessar o site…”

De acordo com um trabalhador da Universidade de Bristol algum pessoal tentava fazer piadas com o seu nome incomum e a própria Isis falou acerca disso:

“Costumava trabalhar em enfermagem e o nome com que me apresentava era Isis. As pessoas comentavam, tentavam fazer piadas, enfim. Alguns até confundiam o meu nome com o nome de uma empresa qualquer.”

“Chateia-me que as pessoas ainda usem ‘Isis’, especialmente quando vejo notícias na televisão onde escrevem ‘Isis’ em vez de ‘ISIS’, porque é um acrónimo e deve ser escrita em maiúsculas.”

“Apesar de tudo, adoro o meu nome e não tenciono mudá-lo. Só queria que o Facebook percebesse que esse é o meu nome verdadeiro.”

Fonte: The Sun

Comentários