O que irrita José Cid em Tony Carreira

O que irrita José Cid em Tony Carreira

COMPARTILHE
The best hosting you'll ever have

O que leva José Cid a indignar-se tanto com Tony Carreira?

José Cid lançou a polémica ao referir que Tony Carreira canta plágios de temas internacionais, referindo no seu livro, recentemente editado, O lado B de um provocador, em tom de pergunta retórica E as centenas de multas que já pagou por plágios na América do Sul e Central?

Quer no seu livro anteriormente citado, quer na entrevista que de deu a Vítor Gonçalves na RTP Informação, José Cid dá como exemplo flagrante destes plágios o tão popular Sonhos de menino, desafiando os leitores e telespetadores a compararem esta canção com o original L’Idiot de Hervé Vilard.

José Cid afirma ainda que Tony Carreira é um cantor fraquinho, com letras pirosas e fraquinhas e que a música denota uma grande falta de originalidade, apelidando a sua música de populosa, um misto de popular e pirosa.

O cantor de Um grande, grande amor atribui o sucesso de Tony Carreira à grande máquina de marketing que este intérprete tem e aciona.

O intérprete e compositor que já teve duas canções na Eurovisão (1980 e 1998) indigna-se quando o comparam com Tony Carreira, devido a este cantor não ser um creativo e ele (José Cid) ser um autor, compositor e intérprete de centenas de canções que tem feito para si e para outros colegas.

Sonhos de menino plágio ou coincidência melódica?
Veja os dois vídeos e diga de sua justiça no nosso facebook. A canção Sonhos de menino tem assinatura inscrita, no próprio CD, de Ricardo/Tony/Ricardo.

Confira os videos abaixo:

Depois de termos comparado o tema de Hervé Villard da canção L’idiot de 1981 com Sonhos de menino por Tony Carreira, vamos apresentar outro exemplo que leva José Cid ao desespero.

Desta vez é a comparação da canção Despues de ti (que?)editada em 1997 pelo cantor mexicano Cristian Castro, ao lado do pianista Raul di Blasio com o grande êxito, interpretado por Tony Carreira, que se intitulou Depois de ti (mais nada) que foi disco de platina e um mega sucesso do cantor português e até fez parte da banda sonora de uma novela que foi transmitida, em prime time, pela TVI.
Uma canção incluída no álbum Dois corações sozinhos.

Assim, o êxito interpretado por Tony Carreira surgiu dois anos depois do tema interpretado por Cristian Castro.

Aqui fica o vídeo comparativo das duas canções e veja o que irrita José Cid.

Fontes:

Festivais da Canção

 

Comentários