Feliz Natal não é para todos

Feliz Natal não é para todos

COMPARTILHE
The best hosting you'll ever have

O Natal transformou-se do que era originalmente a celebração do nascimento de Jesus Cristo em uma época de consumismo, onde vale tudo para vender mais.

Infelizmente esta é a realidade para apenas alguns, para outros a realidade é bem diferente….

A fome, na verdade ninguém sabe o que é até ser obrigado a passar por ela. E não é aquela fome que sentimos entre uma refeição e outra, e logo corremos para a geladeira buscar algo para satisfazê-la. É algo muito mais profundo e sofrido, pois geralmente não há nada na geladeira e às vezes nem há geladeira!

A fome talvez seja uma das maiores mazelas da humanidade. Não porque não há o que comer, pois plantamos e colhemos o suficiente para combater a fome no mundo inteiro; mas o problema é que existe um desperdício absurdo nas grandes cidades.

pilot-scheme-shows-promise-in-repurposing-commercial-food-wastes

Toneladas e toneladas de alimentos são jogados no lixo todos os dias, justamente porque se compra mais do que se precisa, isso em decorrência da crescente onda de consumismo. Mas o que fazer, como combater tudo isso, nem que seja um pouco ao menos, buscar fazer com que pessoas e mais pessoas não morram de fome e sede todos os dias, especialmente as crianças.  A ideia é simples: não compre mais do que precisa! E também não negue alimento a quem pede, pode até achar que a pessoa não mereça, mas faça a sua parte, seja solidário, ninguém sabe o que pessoa passou para chegar até nessa condição, condição de fome, de miséria.

Este Natal o Cena Brutal apela a solidariedade, ao bom senso e ao amor pelo próximo, e pede que neste natal você ajude alguém em necessidade, uma criança, um sem abrigo… ajude a combater a fome no mundo. 

Um Bem haja a todos e Feliz Natal

Comentários