Celebridades associam-se à Liga Portuguesa contra a Sida numa campanha de genio

Celebridades associam-se à Liga Portuguesa contra a Sida numa campanha de genio

COMPARTILHE
The best hosting you'll ever have

‘Protege-te do que não vês – usa o preservativo’. Este é o slogan da nova campanha lançada hoje pela Liga Portuguesa contra a Sida e que conta com a participação de 3 embaixadores que os portugueses conhecem bem. Ou será que não os conhecem assim tão bem? Veja o vídeo.

Na onda das celebrações do Dia dos Namorados e do Dia Internacional do Preservativo, a Liga Portuguesa contra a Sida lança uma nova campanha que tem como objetivo alertar os cidadãos para os perigos das relações sexuais desprotegidas.

A apresentadora Filipa Gomes, o locutor de rádio Vasco Palmeirim e o ator Lourenço Ortigão juntaram-se a esta iniciativa, gravando três vídeos onde alertam para os perigos que estão à espreita e não notamos.

“Podes saber muito sobre a Filipa Gomes, mas nunca sabes tudo. E se isto é verdade para alguém conhecido imagina o que sabes de um anónimo, de alguém que encontras na rua, numa festa, numa noite de copos…Achas mesmo que o conheces?”, questiona a apresentadora do programa ‘Prato do Dia’ do 24 Kitchen.

Da mesma forma, Vasco Palmeirim e Lourenço Ortigão protagonizam os seus próprios vídeos, onde levantam a mesma questão. Todos os vídeos fazem parte de uma campanha criada pela agência McCann.

É pretendido sensibilizar as pessoas para a existência de doenças sexualmente transmissíveis que, não são visíveis, mas existem e infetam milhões de pessoas todos os anos. Maria Eugénia Saraiva, presidente da Liga Portuguesa Contra a Sida, diz que o vírus da Sida é apenas um exemplo.

“As Infecções Sexualmente Transmissíveis, como o VIH, as hepatites víricas, o HPV, maioritariamente, ocorrem após relações sexuais desprotegidas e os estudos indicam que ainda há muito trabalho a fazer junto dos mais jovens, e também dos menos jovens, de forma a fomentar o uso do preservativo, como um método seguro para prevenir estas infecções e também as gravidezes indesejadas”, explicou a responsável.

Confira aqui o vídeo de Filipa Gomes:


Comentários