5 recursos do Android N que destruirão os iPhones

5 recursos do Android N que destruirão os iPhones

COMPARTILHE
The best hosting you'll ever have

No mundo dos smartphones, a guerra entre Android e iOS movimenta as disputas entre desenvolvedores e a preferência dos usuários. O anúncio do novo sistema operacional do Google, Android N, veio para colocar mais fogo nessa disputa.

A nova tecnologia vai trazer novidades de gerenciamento de memória, performance e gráficos nos dispositivos móveis. Alguns dos novos recursos, inclusive foram inspirados em novidades apresentadas pelos sistemas operacionais da Apple.

Por outro lado, certas inovações estão sendo apresentadas pela primeira vez no universo dos dispositivos móveis e vão fazer inveja em quem tem celulares iPhones. Confira a lista com as novidades.

1 – Multitarefa

android-n-developer-0005-1500x1000-600x400

 

Recentemente a Apple anunciou a função que permitia a tela dividida para realização de tarefas simultâneas, mas apenas em alguns modelos de iPad. A função já aparecia em alguns dispositivos Samsung e agora vai estar em todos os aparelhos que tiverem o novo sistema Android. Os usuários podem abrir dois aplicativos e dividir a tela entre eles, realizando funções simultâneas.

2 – Aplicativos instantâneos

new-play-store-oct-2015-600x401

Para evitar que os usuários comprem ou baixem aplicativos sem conhecê-los, o novo Android virá com uma função chamada de ‘Instant Apps’, ou aplicativos instantâneos. Com o recurso, os usuários vão poder testar os aplicativos dentro da loja do Google Play sem a necessidade de gastar dinheiro ou ocupar a memória do celular.

3 – Economia de bateria

Android-Marshmallow-Doze-mode-600x300

A duração da bateria em iPhones sempre foi um problema para os usuários do smartphone Apple. O iOS 9 até adicionou o ‘Modo de Pouca Energia’, mas ele ainda não é tão eficaz como o modo ‘Doze’, lançado no Android Marshmallow. Agora, no Android N, o modo ganhou a versão ‘on the go’, que permite que ele seja ativado automaticamente sempre que a tela estiver desligada, provocando uma economia de bateria acima da média.

4 – Atualização de sistema

650x391xandroid-view-background-processes.png.pagespeed.gpjpjwpjjsrjrprwricpmd.ic_.Gdh09P9x5d-600x361

Esse novo recurso vai permitir que as atualizações de sistema não interrompam o funcionamento do telefone, como acontece atualmente. Agora os novos sistemas serão baixados enquanto você pode usar o telefone normalmente e serão instalados quando o aparelho for reiniciado. Dessa forma os dispositivos não ficam mais indisponíveis enquanto estão sendo atualizados.

5 – Realidade virtual

daydream-media-600x450

Uma das maiores apostas tecnológicas da atualidade, a realidade virtual vai chegar primeiro nos smartphones Android. Por meio do Google Daydream, os desenvolvedores e fabricantes vão poder criar ferramentas que vão rodar nos dispositivos Android N. Os usuários de iPhone vão ter que esperar um pouco mais para a novidade em seus aparelhos.

Agora resta esperar a resposta da Apple para esses anúncios. Pode até ser que a fabricante dos iPhones não tenha os mesmos recursos nos seus novos dispositivos, mas certamente tem algumas surpresinhas guardadas.

Fonte: bgr.com

Comentários